IFPB de Itaporanga abre inscrições para Cursos Técnicos Integrados para 2022

 

O Instituto Federal da Paraíba -IFPB, Campus Itaporanga, abriu as inscrições para a seleção de vagas em Cursos Técnicos Integrados para 2022. O Processo Seletivo de Cursos Técnicos do IFPB -PSCT 2022 chega com uma novidade para os candidatos: agora eles podem escolher uma 2a opção de curso na ordem de sua preferência. As inscrições estão abertas até o dia 30 de novembro de 2021 de forma online no endereço estudante.ifpb.edu.br .

Os candidatos de cursos técnicos integrados terão a opção da segunda escolha. É preciso ficar atento na hora de selecionar se o curso pertence ao mesmo campus e difere da primeira opção, neste caso, o candidato pode até escolher o mesmo curso, desde que em turno distinto. Se o candidato optar por 02 (duas) opções de cursos, deverá obrigatoriamente marcar “Desejo me inscrever também para uma segunda opção de curso.”

O Campus Itaporanga está oferecendo 45 vagas para o curso técnico em Edificação Matutino, 45 vagas para o curso técnico em Edificação Vespertino e 45 vagas para o curso técnico em Informática Matutino. Os cursos profissionalizantes são gratuitos com duração de 03 (três) anos e distribuídos na modalidade integrado. O IFPB não faz prova de seleção e sim análise do desempenho escolar em Português, Matemática, História e Geografia (notas do 6º, 7º e 8º anos).

Cotas: No PSCT, metade das vagas são reservadas para quem estudou o Ensino Fundamental na rede pública. Há ainda cotas para quem tem renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo, para pessoas negras, pardas e indígenas, e pessoas com deficiência.

Devido a situação da Pandemia de COVID-19, todas as fases desse certame ocorrerão excepcionalmente e exclusivamente de forma remota no Portal do Estudante. Caso o candidato tenha dúvida para fazer a sua inscrição pode se dirigir ao Campus Itaporanga, localizado na PB 383, Km 2 (vizinho ao DER) que orientaremos. O resultado final está previsto para ser divulgado em 23 de dezembro de 2021.

Para maiores informação ligue (83) 99840-1972 ou (83) 99921-4333

Assessoria
Tecnologia do Blogger.