Moradores do Povoado Jurema, em Tavares, fazem manifestação contra suposto desvio em trecho da PB-356, que prejudicaria a comunidade

 


Mais de 100 pessoas residentes no Povoado Jurema, na zona rural de Tavares, no Sertão da Paraíba, fizeram nesta quinta-feira (28/10), uma manifestação contra um suposto desvio na construção da PB-356.

De acordo com Pauliano Tomaz, conhecido por Mimim, morador da Jurema, o suposto desvio iria ser feito na região e prejudicaria a comunidade. A manifestação ocorreu por volta das 14h, na ‘Serra dos Porcos’, trecho como é conhecido o local onde seriam realizados nesta tarde os trabalhos de topografia, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado da Paraíba (DER-PB).

Os serviços na área, segundo Mimim, estavam previstos para acontecer nesta tarde, o que não foi possível devido à manifestação. Além de moradores, um carro do som foi usado no ato e outros veículos bloquearam o acesso.

Ao Blog do Aryel Aquino, o juremense relatou que, com o suposto desvio, a estrada passaria a mais de 1 quilometro de distância do Povoado. A comunidade luta para que o lugarejo não seja prejudicado e que seja mantida a recente topografia, feita há 5 meses que, segundo Mimim, permitia que a rodovia seguisse pelas proximidades do Povoado, a cerca de 100 metros da entrada da Jurema.

“Desde já quero agradecer a nossa comunidade que mais uma vez se mostrou unida em busca de seus interesses. Quero também registrar o apoio que temos recebido do prefeito do município, Coco de Odálio, que se colocou à disposição para ajudar no que for preciso para que a Jurema não seja prejudicada de nenhuma forma”, disse Mimim.

Uma reunião para debater o assunto está prevista para acontecer na comunidade nesta sexta-feira (29) e envolverá representantes do DER e moradores do Povoado.

A rodovia PB-356 ligará Tavares à Nova Olinda, município localizado na região do Vale do Piancó. Com o investimento de R$ 56,6 milhões, a obra está sendo realizada pelo Governo do Estado e a pavimentação da estrada abrange 39,1 KM de extensão.

Blog do Aryel de Aquino

Tecnologia do Blogger.