Emas é destaque nacional em desempenho na Atenção Primária a Saúde e fica em 64º lugar no Brasil

 


O município de Emas, localizado no sertão paraibano obteve a 64ª colocação, entre todas as cidades brasileiras em desempenho na Atenção Primária a Saúde. Emas, conquistou o 1º lugar regional e a 7ª colocação estadual.

São 21 indicadores que o Previne Brasil do Ministério da Saúde avalia, em um conjunto de ações, seja na saúde individual ou coletiva, que abrange a promoção e a proteção da saúde a população.

Entre os indicadores de avaliação estão: os atendimentos de pré-natal com seis consultas(sífilis e HIV), gestantes(saúde bucal), cobertura tipo patológico, cobertura pólio e penta, hipertensão(PA aferida) e diabetes(hemoglobina glicada).

Entre os desempenhos analisados estão o financiamento de custeios que tem como objetivo, cadastrar usuários nos postos de saúde, ampliando o vínculo entre pacientes e equipes de saúde.

“Essa é absoluta demonstração de respeito, competência, honestidade, comprometimento, dedicação e muito trabalho da nossa equipe de saúde e toda gestão; é o compromisso da prefeita Anete Loureiro e do vice Simão Pedro, com os recursos públicos destinados ao povo e para o povo de nossa terra. Dedico este prêmio a população de Emas, muito obrigada a todos. Destacou a secretária de Saúde, Hercília Loureiro.

 

Vale News PB

Tecnologia do Blogger.