Secretaria de Saúde de Santana dos Garrotes realizou testes de Covid em crianças e adolescentes no Distrito de Pitombeira de Dentro



A Prefeitura de Santana dos Garrotes, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último, sábado 04, testagem rápida para a Covid-19 no Distrito de Pitombeira de Dentro, em crianças e adolescentes na faixa etária de 02 a 17 anos.

A ação foi realizada de fronte a Unidade de Saúde de Pitombeira de Dentro, foi realizado, mais de (101) testes, todos não reagentes.

Realizando esses testes, é possível descobrir se a criança está ou já esteve com Covid-19 e se possui anticorpos. “Por isso é tão importante a realização desse teste”, pontuou Paloma Kenned, Secretaria de Saúde do Município.

A Prefeitura de Santana dos Garrotes e Secretaria de Saúde disponibilizaram uma equipe completa e preparada para esse serviço. “Para nós é gratificante, porque a gente vê um muito obrigado da mãe e aquela sensação de paz quando dá não reagente”, disse a Técnica de Enfermagem, Joseane Ferreira.

Núcleo de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes 


Tecnologia do Blogger.