Estudantes da Rede Municipal de Emas são premiados durante Olimpíadas Municipal da Língua Portuguesa

 Nesta quarta-feira(01), a Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Vicente Nunes Tavares de Emas-PB, realizou a premiação aos estudantes que participaram da etapa municipal da 7ª edição das Olimpíadas de Língua Portuguesa.

O momento foi dedicado aos alunos e professores da rede municipal de ensino do 5º ao 9º ano. Premiando o material produzido e selecionado, através das comissões julgadoras para a etapa estadual.

A Olimpíada de Língua Portuguesa, está na sua 7ª edição e objetiva reconhecer o trabalho de professores(as) e estudantes do 5º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio de escolas públicas de todo o Brasil, sendo uma iniciativa do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC.

O concurso possibilita aos participantes, descobrir e desenvolver a capacidade de produção e leitura de textos. Além de aprofundar, motivar e ampliar, o crescimento dos envolvidos em tempos de pandemia.

Diante dos resultados a Secretaria de Educação e a Escola Vicente Nunes Tavares, avaliaram de forma positiva os trabalhos dos professores em promover em curto tempo, avanços no conhecimento principalmente dos alunos e já anunciaram que outros projetos deverão acontecer.

A secretária de Educação, Maria Alves e sua equipe, aprovaram a metodologia aplicada, reconhecendo a desenvoltura dos profissionais envolvidos, destacando a participação dos alunos e familiares no projeto.

“Agradeço o apoio da prefeita Anete Loureiro, nesse memorável projeto, além de toda a minha equipe. Estou convicta que desde a inscrição, houve uma grande adesão de todos, concluímos todas as etapas, produzimos, escrevemos, criamos, e tudo isso diante de uma pandemia. Demonstrando que superamos o momento e alcançamos o objetivo e claro, pretendemos melhorar e aprimorar ainda mais, o que apresentamos e que essa premiação, sirva de exemplo e inspiração para futuros participantes”. Finalizou Maria Alves.

 

 

Vale News PB

Tecnologia do Blogger.