Vereador narra que quase perdeu filho recém-nascido por perseguição política em Piancó

 


É de conhecimento geral que muitas Prefeituras são máquinas de enriquecer aliados e oprimir adversários. Isso, por exemplo, nunca foi novidade em Piancó; o novo agora é que gente travestida de moderna e democrática que chegou ao poder repete as mesmas condutas nefastas e nocivas que forjaram seus antecedentes e antepassados.

Na tribuna da Câmara, o vereador Pedro Aureliano, um dos três únicos parlamentares de oposição, narrou que quase perdeu um filho recém-nascido por perseguição política, queriam contribuir para a morte da criança pelo fato do menino ser filho de um adversário do prefeito.

Há cerca de duas semanas, nasceu um filho do vereador em uma maternidade de Patos, mas, assim que chegou em Piancó, a criança apresentou um problema de saúde grave e, por recomendação médica, o menino precisava ser transferido com urgência pelo SAMU para a maternidade onde havia nascido.

O que deveria ser um procedimento normal do serviço de socorro móvel, findou por se transformar em uma via crucis para que o parlamentar mirim conseguisse uma viatura para salvar a criança. Conforme ele, um servidor comissionado de segundo ou terceiro escalão da saúde municipal impediu o trabalho do SAMU ao agir politicamente para que a criança não fosse socorrida. E isso é porque se tratou de um filho do parlamentar mirim. E se fosse um filho de uma pessoa comum que não reza na cartilha do gestor?

Com acesso à cúpula da saúde municipal, o vereador tentou resolver o impasse, mas o fingimento dos chefes de que estavam ou iriam resolver o problema, logrou ao subalterno cumprir a ordem principal e impedir a viagem. Somente depois que a própria maternidade entrou em contato com a saúde piancoense, diante do pedido desesperado do parlamentar mirim, é que a remoção da criança foi autorizada.

Foram duas horas de espera e luta, quando a transferência do recém-nascido deveria ter sido imediata, inclusive no curso do trajeto, ocorreu um agravamento do seu quadro clínico, o que foi contido pela equipe do SAMU. O menino sobreviveu, mas ficou a história e o exemplo dos anticristãos que toma conta do poder para servir bem somente aos seus.

Folha do Vale
Tecnologia do Blogger.