Vereador Damião Silva participa da VIII Conferência de Assistência Social de Nova Olinda

 


Na manhã desta quarta-feira, 25/08, o vereador Damião Silva (DEM) participou da VIII Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”.

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, no auditório da Escola Municipal Genésio Pinto Ramalho, contando com a participação dos servidores da pasta, do prefeito Diogo Rosas, da vice-prefeita Maria do Carmo, representantes do Conselho Municipal de Assistência Social, usuários do SUAS, secretários da gestão municipal e vários segmentos sociais. A palestrante foi  Dayana Lima, Assistente Social do CRAS.

No seu discurso, enfatizou a satisfação de participar daquele espaço democrático e a importância daquele momento para entendermos como funciona a Política Municipal de Assistência Social, discutir, propor e reivindicar melhorias e o aperfeiçoamento dessa política.

Na ocasião estava participando como vereador e como integrante do CMAS. 

Nos grupos de trabalho, ficou nas discussões do Eixo 2 - Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Numa votação democrática entre os participantes foi escolhido como Delegado do Poder Público, na condição de suplente, para representar o Município na Conferência Estadual.

Ascom

Tecnologia do Blogger.