Prefeitura de Nova Olinda realiza a VIII conferência municipal de assistência social

 

A Prefeitura Municipal de Nova Olinda através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e o Conselho Municipal de Assistência Social realizou ontem, dia 25 de agosto a VIII Conferência Municipal de Assistência Social.
O evento ocorreu no auditório da Escola Municipal Genésio Pinto Ramalho, tendo como tema "Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar desigualdades e garantir proteção social”.
Os participantes foram divididos em grupos para debater 5 eixos em temas específicos, onde cada um, com base nas necessidades da população de nosso Município elaboraram propostas que visem suprir tais necessidades e fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas esferas Municipal, Estadual e Federal.
56 pessoas compareceram e participaram da conferência entre elas o prefeito Diogo Rosas, a vice-prefeita Maria do Carmo, o vereador Damião Silva representando o poder legislativo do Município, alguns secretários, servidores públicos, usuários e a sociedade civil. No final foram eleitos entre os presentes dois delegados que representarão o Município na Conferência Estadual de Assistência Social.
Em decorrência da pandemia do novo coronavírus todos os protocolos de segurança e cuidados foram seguidos durante o evento como distanciamento, uso de máscara e álcool em gel.

Ascom



Tecnologia do Blogger.