COVID-19: Secretaria de Saúde realiza testagem rápida em adolescentes de Santana dos Garrotes



A Secretaria de Saúde de Santana dos Garrotes, realizou na manhã deste sábado, 14 de agosto de 2021, uma testagem rápida para adolescentes do município em praça pública. A ação faz parte da estratégia de proteção e prevenção á esse público durante a pandemia do novo Coronavírus.

A testagem foi realizada em 118 adoentes, com faixa etária até 25 anos, onde nove (9)  pessoas testaram positivo.

“Santana dos Garrotes - PB tem trabalhado com a estratégia de ampla testagem, o que nos permitirá fazer barreiras pontuais de acordo com a evolução de casos”, afirma a secretária da Saúde, Paloma Kenned. “Os testes rápidos são fundamentais nesse olhar clínico sobre a doença”.

Além de identificar a prevalência da infecção pelo Coronavírus, o inquérito em adolescentes pretende descrever as características sociais, demográficas e epidemiológicas dos participantes; analisar os fatores associados à contaminação pelo vírus e realizar o rastreamento de contato para os casos positivos. "É importante a participação das pessoas, pois pretendemos propor medidas de prevenção e controle baseadas nos resultados desse levantamento", explica o Biomédico e Cordenador de Vigilância em Saúde, Yurik Ferreira.

A equipe da secretaria realizou para o publico em geral aferição da pressão e verificação da glicose.

Núcleo de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes - PB

Tecnologia do Blogger.