Comandante da 3ª CIA de Piancó é homenageado no dia do Patrono da Polícia Militar

 


O comandante da 3ª CIA de Polícia Militar de Piancó, Ivanildo Rodrigues de Lima Filho, Tenente Ivanildo, foi homenageado nesta sexta-feira(20), durante a celebração do dia do Patrono da Polícia Militar da Paraíba “Coronel Elísio Sobreira”.

O evento aconteceu no auditório do Sebrae de Patos e contou com a presença da cúpula da PM regional sertaneja, entre eles, o comandante do CPR II, Coronel Campos, comandante do Corpo de Bombeiros de Patos, Coronel Saulo, além de comandantes dos batalhões do sertão, convidados e outros homenageados.

O Tenente Ivanildo, tem se destacado a frente do comando da 3ª Companhia de Polícia Militar de Piancó, por suas ações de combate ao crime e serviços prestados a sociedade.

O jovem comandante, dedicou a medalha a família e aos companheiros de trabalho. “Sinto-me honrado e convicto do dever cumprido, porém, os homens sob o meu comando, merecem o meu reconhecimento e da sociedade, isso demonstra que a polícia militar, realiza um trabalho que atende ao cidadão”. Finalizou o Tenente Ivanildo.

A Polícia Militar celebrou o dia do patrono da instituição, o Coronel PM Elísio Sobreira, em uma solenidade simbólica, na manhã desta sexta-feira (20), no Centro de Convenções, em João Pessoa, com a entrega de medalhas a civis e militares que têm contribuído com o desenvolvimento institucional da PM. Na ocasião, foi realizada a entrega do Espadim Tiradentes aos novos cadetes da Polícia Militar e do Espadim Dom Pedro II aos cadetes do Corpo de Bombeiros Militar – ato que marca a entrada deles no Curso de Formação de Oficiais (CFO).

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, ressaltou que a data representa valor, símbolo, ideal e fé na corporação. “Valor da vida, em um mês que completamos 15 anos da Lei Maria da Penha, o que reafirma nosso papel de sempre proteger a vida humana. O Símbolo retratado pelo Espadim que marca a história e a arte de comandar com as pessoas e para as pessoas. O ideal histórico do nosso patrono, com seu exemplo de vida profissional e pessoal. E a fé inabalável em Deus para seguir na missão com a mesma firmeza”, destacou.

O patrono – Elísio Augusto de Araújo Sobreira nasceu em 20 de agosto de 1878, na cidade de Esperança, na Paraíba. Aos 29 anos, ele começou sua trajetória na Polícia Militar no posto de alferes. As lutas empreendidas contra os grupos de cangaceiros, a coragem física e o senso de justiça dele garantiram o êxito das ações da corporação na época, que tiveram grande reconhecimento da população sertaneja. Ele faleceu aos 64 anos de idade e foi escolhido como patrono em 1957.


Vale News PB

Fonte: PM-PB

Tecnologia do Blogger.