Câmara de Nova Olinda aprova requerimentos do vereador Damião Silva

 


No último sábado, 21/08/2021, às 16h, a Câmara Municipal Casa Marçal Henrique de Lima deu início a mais uma sessão ordinária.

Na Ordem do Dia o vereador Damião Silva (DEM) apresentou os seguintes Requerimentos:

048/2021 - Requer a instalação de ares-condicionados nas salas de aula da Escola M. João Mossoró de Sousa, do Sítio Saco da Pedra;

049/2021 - Requer a execução de obras de esgotamento sanitário (rede de esgotos) nas Ruas João Inácio de Oliveira, Donzira Barreiro de Lima, Custódio Salviano e Arlindo Francisco dos Santos;

050/2021 - Requer explicações à Gerência Regional da CAGEPA em Patos-PB sobre as constantes falta de água no abastecimento desta cidade.

O secretário de Saúde Aluízio Franco de Santana participou da sessão, uma vez que, fora convocado na sessão anterior pelos vereadores Marçal David e José Batista.

O vereador fez duas indagações. 

A 1ª o motivo dos atrasos no pagamento do incentivo do Programa Previne Brasil aos profissionais da Atenção Básica. Segundo ele, a parte técnica do processo está pronta e no setor financeiro, dependendo deste para creditar nas contas dos servidores.

A 2ª foi se houve tratativas no sentido de conceder uma gratificação da COVID-19 aos profissionais. O secretário falou que já fez essa solicitação à gestão, mas o Município alega falta de recursos para concessão.

Por último, o secretário relatou seu empenho junto ao Governo Municipal para elaboração do PCCR dos profissionais da saúde. Imediatamente, Damião Silva o parabenizou por tal empenho. 

No horário da Tribuna Livre ele relatou que recebeu o convite para participar da VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Nova Olinda-PB e irá comparecer para debater a política pública municipal de Assistência Social.

Leu um comunicado via-WhatsApp enviado pelo servidor efetivo da CAGEPA, Dr. Pedro, sobre seu requerimento acima citado. Na ocasião ele ressaltou que está tomando as providências para normalizar o problema citado. O parlamentar fez votos que assim seja.

Por último, ressaltou a alegria de representar a Casa na Live do dia 15/08, custeada com os recursos da Lei Aldir Blanc. Parabenizou a gestão e a todos participantes pelo show de talentos apresentados, ressaltando seu compromisso com a Cultura.

Ascom

Tecnologia do Blogger.