Vereador de cidade do Vale do Piancó apresenta moção contra Antônia Fontenelle na Câmara Municipal

 


O vereador José Laedson Andrade Silva (PDT) apresentou uma moção de ‘Persona Non Grata’ em face da influenciadora digital Antônia Fontenelle por prática de xenofobia contra a Paraíba. A proposta, como forma de repúdio, foi apresentada na Câmara Municipal de Coremas (PB) nesta terça-feira (13),

Conforme o parlamentar mirin, o pleito foi manifestado em decorrência do ataque preconceituoso desferida por ela contra os paraibanos e, consequentemente, os coremenses.

─ Não podemos aceitar e permitir que esse tipo de ação seja conceituada como livre expressão de pensamento, uma vez que esta [Câmara de Coremas]  não suporta nenhuma forma de discriminação, seja de qualquer natureza.  O povo paraibano e coremense merece via de consequência merece respeito por ser um povo guerreiro, trabalhador e hospedeiro ─ disse no texto.

Por fim, José pediu que a Casa acolhesse a moção por questão de justiça e respeito.

Moção apresentada na Câmara — Foto: reprodução

O que é Persona Non Grata ?

Persona Non Grata  é uma expressão em língua latina, cujo significado literal é "pessoa não agradável", "não querida" ou "não bem-vinda.

Entenda

Antônia Fontenelle, famosa no Youtube e por participar de programas de TV, como Raul Gil, utilizou-se das redes sociais nessa segunda-feira (12) para criticar o paraibano DJ Ivis, que agrediu a mulher e foi repercutido em todo país.

Acontece que a influenciadora, para agredi-lo, usou palavras xenofóbicas, atingindo não só ele, mas todo o estado de forma pejorativa.

─ Esses paraíbas fazem um pouquinho de sucesso e acham que pode tudo. Amanhã vou contactar as autoridades do Ceará para entender porque esse cretino não foi preso ─ escreveu no Twitter.

Antônio Fontenelle — Foto: arquivo pessoal

A postagem repercutiu, e artistas e autoridades paraibanas, de imediato, se posicionaram contra a publicação preconceituosa da bolsonarista.

O governador do estado, João Azevedo, fez uma publicação nesta terça-feira (13) rebatendo a loira.  Por meio do Twitter, o chefe do Executivo paraibano disse que o Estado não aceita expressões xenofóbicas.

─ Só não aceitamos expressões xenofóbicas porque preconceito e intolerância aqui não têm vez. A gente tem muito orgulho da nossa terra e da nossa gente. Somos todos Paraíba ─ publicou.

Ele ainda declarou que as portas da Paraíba estão sempre abertas para todos e todas que quiserem vir conhecer e aprender um pouco sobre a cultura e tradições.

Diamante Online
Tecnologia do Blogger.