Emas garante educação inclusiva para alunos com deficiência

 A Secretaria de Educação de Emas, através da coordenação do Atendimento Educacional Especializado (A.E.E.), implanta um trabalho minucioso, com os estudantes com deficiência da rede municipal.

Trazendo profissionais cuidadores com formação continuada, e ao longo dos últimos três meses, foram aplicadas duas capacitações, disponibilizando o melhor atendimento aos alunos com deficiência.

O Projeto é pioneiro no município, e traz novas perspectivas para a educação desses estudantes, adaptando atividades e incluindo o aluno a sala de aula regular, até mesmo pelo ensino remoto.

O atendimento é realizado pelos cuidadores, na casa dos alunos, tomando os cuidados devido a pandemia, já que os profissionais, receberam kit’s de EPI’s e frequentam os domicílios com autorização das famílias.

São utilizadas atividades adaptadas, jogos de aprendizagem lúdica e confecções de atividades extracurriculares para o desenvolvimento desses estudantes.

Integram o programa nove cuidadores e um coordenador, que atendem dez crianças com deficiência. Segundo a coordenadora responsável pelo programa, Rita de Kássia Oliveira, existe a previsão da inclusão de seis alunos. “O trabalho é realizado com um único objetivo; educação igualitária e inclusiva” Destacou Rita de Kássia.

 

Vale News PB

Tecnologia do Blogger.