Agricultor encontra envelope com quase R$ 17 mil e devolve dinheiro ao dono, no Vale do Piancó

 


Um fato inusitado foi registrado às vésperas das festas de São João na cidade de Boa Ventura, Região Metropolitana do Vale do Piancó. Na terça-feira (22), um agricultor de 36 anos, encontrou um envelope contendo a quantia de 16 mil e 600 reais, às margens da rodovia Governador Wilson Braga, no sentido Itaporanga.

O agricultor Roseildo Ricardo Félix, popularmente conhecido por “Peba” e o comerciante, que perdeu o envelope, contou em detalhes do episódio ocorrido naquela tarde.

Conforme relatado pelo comerciante, que não quis ser identificado, tudo começou quando ele saiu às pressas para fazer um depósito numa das agências bancárias da cidade de Itaporanga, colocando sobre o teto de seu carro, o envelope, que posteriormente seria encontrado por Roseildo. Horas depois, o cidadão de boa índole, que caminhava às margens da rodovia, encontrou próximo a um pequeno açude, o envelope contendo a quantia em dinheiro anteriormente citada e a carteira de habilitação do proprietário.

Logo depois de se recuperar do susto, Roseildo comunicou à sua mãe o que havia encontrado. No mesmo dia, conhecendo bem os moradores da cidade que tem pouco mais de 5 mil habitantes, mãe e filho procuraram o comerciante para entregar os pertences perdidos sem pensar em recompensa.

Diante de tal situação, o comerciante gratificou o agricultor de origem humilde com 10% do valor recuperado, cerca de R$ 1.600,00 (um mil e seiscentos reais), pelo exemplo de honestidade do cidadão boaventurense.

A Tribuna do Sertão

Tecnologia do Blogger.