Após mais de um ano de pandemia, Curral Velho é a única cidade do Vale sem mortes por Covid-19

Em março de 2020 completou-se um ano de pandemia de coronavírus na Paraíba, e, nesse período, quase todos os municípios foram afetados pelo vírus. Casos foram espalhados por toda região do Vale do Piancó, no entanto, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, até essa sexta-feira (13), a cidade de Curral Velho não havia registrado nenhum óbito pela doença.

O município tem pouco mais de 2,5 mil habitantes e não faz divisa direta com outras cidades, o que beneficiou na questão do trânsito de pessoas de fora. A explicação para o não registro de mortes também está ligada à efetiva fiscalização das medidas restritivas.

De acordo com a pasta da saúde, com população menor e com espaços menores para serem administrados, há mais cumprimento às normas sanitárias.

O último boletim epidemiológico, divulgado nessa quinta-feira (13), apontou que há 88 casos ativos.

Vale do Piancó

A região metropolitana, localizada no Sertão paraibana, dispõe de outras cidades do mesmo porte de Curral Velho, entretanto, nelas há números de óbitos. Serra Grande é o segundo menor município regional, com 2.916 habitantes, e já contabiliza três mortes em decorrência da doença.

Na Paraíba, seis outras cidades também não têm mortes ocasionadas pelo vírus, são elas: Algodão de Jandaíra, Cajazeirinhas, Monte Horebe, Richão do Bacamarte, Salgadinho e São Domingos. 

Diamante Online

Tecnologia do Blogger.