Santana dos Garrotes, mostra o desenvolvimento da Plantação do Arroz e Algodão

 



Com relação ao plantio de algodão, Santa esta participando de um programa do governo de Estado chamado PAP (Programa de Algodão Orgânico da Paraíba), é um programa que ocorre o incentivo do plantio do algodão de forma orgânica, em parceria com a EMPAER em especial agricultores, a empresa fornece as sementes, a EMPAER a assistência técnica e o agricultor com sua família realizam a mão de obra. 
 
Somos trabalhos 100% família e orgânico, por ser orgânico o valor do quilo do algodão é um pouquinho melhor que o convencional, esse ano esta sendo pago no quilo do algodão 2,50 centavos, relatou José Anderson Gomes de Souza, Extensionista Rural da EMPAER-PB, de Santana dos Garrotes.
A colheita do arroz, os agricultores estão colhendo, apenas o algodão devido às chuvas terem vindo um pouco mais tarde, vai atrasar o período da colheita, lá para setembro. 
 
Com relação ao Arroz, Santana dos Garrotes - PB é o maior produtor de Arroz Vermelho do Estado ou ate mesmo do Brasil, muito embora tenham uma safra inferior aos anos passados, devido às irregularidades das chuvas. 
 
Temos algodão e arroz plantado no Distrito de Pitombeira de Dentro e comunidade de Palestina. 

Núcleo de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes 
 
 

Tecnologia do Blogger.