Hospital de Piancó recebe equipamento para usina de oxigênio da unidade

 

O Hospital Regional Wenceslau Lopes (HRWL), em Piancó, recebeu equipamentos para a usina de oxigênio da unidade na tarde desta terça-feira (25). O material foi encaminhado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O envio do equipamento aconteceu após o centro hospitalar registrar uma alta demanda de pacientes acometidos pela Covid-19. Com o aparato, a unidade terá mais disponibilidade e agilidade em assistência aos internos. 

Segundo a diretora Inêz Leite, no hospital nunca faltou oxigênio, no entanto, os casos recentes de pessoas infectadas pelo vírus na região e no estado alertaram sobre os riscos de uma possível baixa. 

"A excelência na assistência de saúde é a maior das nossas prioridades, e seguiremos fazendo o que estiver ao nosso alcance para atender bem a todos que aqui chegarem, mas reforço a orientação do distanciamento social, uso de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel, cuidados simples, mas essenciais para mantermos o vírus longe”, disse.

Na manhã de hoje, pelo menos dez pessoas tiveram que ser transferidas com urgência de Patos para Campina Grande devido a um atraso na entrega de cilindros.

O hospital de Piancó é um dos únicos do Sertão com referência para a Covid-19 e atende a todas as demais cidades da região do Vale do Piancó e outros localidades. 

Diamante Online

Tecnologia do Blogger.