FESTA DE SANTO ANTONIO: Prefeito Daniel se reúne com Padre Ronaldo e escuta pauta sobre as festividades do Padroeiro da cidade em dias de Covid-19

 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Na última quinta-feira (21/04), o prefeito Daniel Galdino (PP) e o Secretário de Articulação Institucional Antonio Leite Neto, estiveram reunidos com o Padre José Ronaldo, pároco da freguesia local, para tratar sobre as festividades alusivas ao padroeiro da cidade de Piancó, Santo Antonio. Na ocasião foram discutidos sobre como a igreja e prefeitura poderão realizar o evento religioso, respeitando todas as recomendações sanitárias e o distanciamento social, diante da pandemia do novo coronavírus.

A Arquidiocese de Patos, da qual pertence a Paróquia de Santo Antonio de Piancó, será ouvida sobre a programação do trezenário e festa em homenagem a Santo Antônio na cidade piancoense, que tem como data oficial de 1º a 13 de junho. As mudanças é  uma das consequências da pandemia do Covid-19.

Além de discutirem maneiras para que este ano não seja igual a 2020, quando a Igreja Católica não pode realizar as festividades e trezenário com a participação dos católicos, aguarda-se que neste ano de 2021 se encontre outras formas de levar os católicos até a Igreja, mesmo que em número reduzido, a cada noite do trezenário.

Segundo Antonio Leite [Secretário de Articulação Institucional], na oportunidade do encontro com o prefeito Daniel e o Padre Ronaldo, também se aproveitou o momento para tratar de temas relacionados a sociedade local, especialmente no que se refere a atenção as famílias que se encontram em vulnerabilidade social e desempregadas.


oblogdepianco.com.br
Tecnologia do Blogger.