Vereador Damião Silva tem projeto e indicação aprovados em benefícios do povo de Nova Olinda

 


Na tarde deste sábado, 27 de março, às 16h iniciamos mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal Casa Marçal Henrique de Lima. Na ordem do dia apresentamos o Projeto de Lei Nº 010/2021, que “Prioriza o atendimento psicológico para familiares e vítimas da COVID-19 e dá outras providências” e o Projeto de Decreto Legislativo Nº 002/2021 que Concede o Título de Cidadania Honorária à Fisioterapeuta Antonia Norma Batista Pereira.
 
Sobre o Projeto de Lei Nº 010/2021 vale ressaltar que, a pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19) tem causado diversos problemas na nossa sociedade. Os efeitos deste vírus não atingem apenas a saúde das vítimas. Desemprego, isolamento social e medo são exemplos de problemas potenciais causadores de estresse psicológico nas pessoas. Importante destacar que este estresse psicólogico evoluiu consideravelmente neste período de pandemia.
 
Dessa forma, é preciso o poder público atentar-se e criar políticas públicas voltadas à saúde mental desta população. Neste sentido, as vítimas e familiares poderiam ser considerados um grupo prioritário nesse quesito, já que ambos passam por esse desgaste emocional e psicológico no meio deste processo de infecção e tratamento.
 
Esse serviço pode ser executado pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que dispõe de atendimento na área de psicologia, e se houver necessidade pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que também realiza este tipo de serviço.
Sobre o Projeto de Decreto Legislativo Nº 002/2021, Antonia Norma Batista Pereira, mais conhecida como "Norma" é natural de Curral Velho-PB. No ano de 2010 concluiu o curso de Bacharelado em Fisioterapeuta pela Faculdades Integradas de Patos (FIP) e Pós-graduação em Saúde Mental na mesma faculdade.
 
No ano de 2011 iniciou sua carreira profissional como fisioterapeuta na Unidade Mista de Saúde João Moisés de Sousa. Em 2014 passou a trabalhar no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e atualmente presta serviços novamente nesta Unidade de Saúde.
 
Norma conseguiu fazer muitas amizades devido ao seu bom relacionamento com as pessoas de nossa comunidade e sua atuação como profissional. Além disso, no ano de 2015 casou-se com um filho desta terra, o senhor Jailton Rosado de Sousa, cidadão de bem, e em 29/09/2018 teve um filho, Arthur Batista Rosado, estreitando ainda mais seus laços com esta cidade.
 
Ficamos gratos pelos votos dos colegas de Parlamento por unanimidade nos dois projetos apresentados.
 
No grande expediente parabenizamos o prefeito Diogo Rosas e os moradores das Ruas José Gonzaga Filho, Projetada (onde fica localizada a UBS Gatos), trecho final da Rua Maria Neres Teotônio e trecho final da Rua Manoel Caetano Neto pela pavimentação em paralelepípedos das citadas áreas urbanas.
 
Ascom

Tecnologia do Blogger.