Vereador Damião Silva requer reativação da banda filarmônica, pavimentação de ruas e moção aos servidores da saúde de Nova Olinda

 


Na tarde de ontem, 13/02, os vereadores da Câmara Municipal Casa Marçal Henrique de Lima se reuniram pra mais uma sessão ordinária. Na ordem do dia o vereador Damião Silva (DEM) apresentou os Requerimentos Escritos  N° 015 e 016/2021 e uma Moção N° 001/2021.

O Requerimento N° 015/2021 solicita ao gestor Diogo Rosas a reativação da Banda Filarmônica Severino do Ramos (Chimba), importante meio cultural daquele Município. No discurso dele, ele ressaltou: “Trata-se de uma pauta que na campanha eleitoral nos comprometemos em defender: políticas públicas para a Cultura. Vemos necessário um trabalho de resgate cultural neste Município, como forma de inserir jovens, adultos e idosos no desenvolvimento de atividades artísticas e culturais”.

O Requerimento N° 016/2021 solicita ao prefeito constitucional a inclusão do Conjunto Julinha nos próximos projetos de Pavimentação de Ruas. Trata-se de uma cobrança constante da população daquela localidade que vem sofrendo transtornos naquela área urbana, tanto nos períodos de chuvas pela difícil locomoção, como também nos períodos de verão pela poeira nas casas, causando desconforto e problemas de saúde com frequência.

Nos termos do art. 251 do Regimento Interno foi apresentado Moção de Aplausos aos profissionais da Saúde do Município de Nova Olinda-PB da linha de frente do enfrentamento ao Coronavírus-COVID-19. Uma forma de manifestar o apoio da Casa Marçal Henrique de Lima em relação aos relevantes trabalhos prestados ao Município neste período de pandemia.

Por último no horário livre, o vereador leu um texto de sua autoria denominado “Nova Olinda, terra de grandes mulheres”, como forma de homenagear as Mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher, no último dia 08/03/2021.

Nas suas redes sociais, ele agradeceu aos colegas de Parlamento: “Nossos agradecimentos aos colegas vereadores que aprovaram esses dois requerimentos e a moção de nossa autoria”.

 

Ascom

Tecnologia do Blogger.