Prefeitura de Santana dos Garrotes instala placas indicativas em estradas vicinais do município

 


A Prefeitura de Santana dos Garrotes, através da Secretaria de Infraestrutura, instalou placas indicativas nas estradas do interior do município e acessos à BR - 426. Segundo o secretário de infraestrutura, Marciel Leite, a iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso de visitantes nas comunidades, indicando sentido e distâncias.

“As placas proporcionarão um maior “diálogo” entre as comunidades interioranas e seus visitantes, além de vendedores, caminhões de entregas e outros,” destaca Marciel.

As placas são confeccionadas em metal, leve, mole, dúctil, resistente a corrosão, um dos materiais mais indicados para sinalização, e de grande durabilidade. Padrão visual e acabamento excelentes, pintadas com uma tinta FOTOLUMINESCENTE- um pigmento que tem a capacidade de armazenar a luz ambiente durante o dia e refletir esta luz à noite.

Ainda de acordo com o secretário, a obra aparentemente simples, é de grande importância para o município, de acordo com ele as placas de sinalização são uma importante ferramenta de comunicação e irá facilitar a chegada até as comunidades, além de ter a informação precisa sobra a distância.

As placas tem os nomes e distancias dos distritos de Pitombeira de Dentro, Palestina e as comunidades, Maracujá de Cima e Caiçara. Outras localidades irão receber a sinalização em breve.

Blog do Ary Ramalho

Tecnologia do Blogger.