Hospital de Aguiar consegue dois respiradores mecânicos e diretor destaca feito histórico para a unidade de saúde

 


O diretor do hospital de Aguiar no Sertão paraibano, advogado Dr. Cassimiro, conseguiu dois respiradores mecânicos para a referida casa de saúde, na manhã desta quarta-feira (17). Os aparelhos são essenciais para o tratamento de pacientes com síndromes respiratórias, inclusive com Covid-19 se caso precisar, uma vez que realizam a função que deveria ser feita pelos pulmões.

A conquista dos equipamentos se deu após uma importante reunião entre o diretor do Hospital Francisco Bento Cabral da cidade de Aguiar, Dr. Cassimiro, com o diretor geral do Complexo Hospitalar Regional de Patos, Dr. Francisco Guedes, ocasião em que foi feita a doação dos respiradores.

Os respiradores não farão falta à unidade de Patos, já que eram equipamentos de reserva, no entanto, farão uma grande diferença no atendimento dos pacientes com síndromes respiratórias da cidade de Aguiar, ofertando uma assistência mais avançada, além de desafogar o hospital de Piancó e outros da região, uma vez que com os respiradores o hospital de Aguiar será capaz de ampliar o suporte aos pacientes evitando, em alguns casos, até a transferência para outras unidades de saúde do Sertão.

À redação do Radar Sertanejo, Dr. Cassimiro classificou as aquisições como uma conquista histórica para o hospital e disse que ainda esta semana os ventiladores estarão prontos para atender a toda população beneficiada pelo hospital de Aguiar. Ele enfatizou que desde que assumiu a direção da unidade busca, incansavelmente, melhorias para aquela casa de saúde, que hoje vive uma nova realidade.

“Quero registrar o nosso eterno agradecimento ao Diretor Geral do Hospital Regional de Patos, Francisco Guedes, e aproveitar para parabenizar pelo o excelente trabalho desenvolvido a frente daquela casa de saúde. Agradeço também a toda equipe do governo do estado, em especial da Secretaria de Saúde. Sem dúvidas, essa é uma conquista histórica para o Hospital de Aguiar”, destacou Cassimiro.

O município de Aguiar tem visto o aumento desenfreado dos casos de Covid-19, uma realidade que precisa ser encarada e levada a sério pela gestão municipal com medidas mais eficazes e pela própria população, para evitar o contágio com o distanciamento social e o uso da máscara de proteção. Atualmente Aguiar já contabiliza 150 casos confirmados, destes 40 ativos em isolamento domiciliar e quatro pessoas, infelizmente, foram a óbito em decorrência da doença.

Radar Sertanejo

 

Tecnologia do Blogger.