Câmara Municipal de Santana dos Garrotes aprova requerimentos voltados para a melhorias da população

 


A Câmara Municipal de Santana dos Garrotes esteve realizando este sábado, (27), a segunda sessão ordinária deste novo biênio.

Em sessão bastante tranquila e com a ausências de três parlamentares, (Neto Pinto, Socorro Feitoza e o presidente, Marcelino Neto – Tavin), todos justificados, houve votação e apresentação de várias propositura e todas voltadas para a melhoria da população santanense. A sessão foi comandada pelo o vice-presidente, Lucrécio Bezerra.

Dentre as pautas da sessão, foram apresentados requerimentos direcionados ao Executivo, requisitando a construção de um Curral Feira de animais, ou local com infraestrutura do que p já existente. (autor: Antônio Chaves (DEM) que foi aprovado). Outra Indicação de todos os parlamentares, foi a solicitação ao DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – que implante uma barreira eletrônica na BR 426, no KM 88, via urbana, saída para a cidade de Nova Olinda. (Aprovado).

Foi protocolado um Projeto de Lei do Executivo, que institui o Programa de Aposentadoria para servidores efetivos da Prefeitura Municipal, que vai para as comissões e votado posteriormente.

Os vereadores ainda debateram sobre o novo Decreto Municipal que proíbe o fechamento das igrejas do município, e pedem que fique 30% em funcionando. Outro tema debatido, foi sobre a construção do Curral de feira animal, que além da implantação, que seja realizado uma cobertura, instalação de um poço artesiano, como também, que os produtores sejam cadastrados para vender seus produtos. Foram discutidos também, que o GTA animal, seja realizado no local.

A sessão foi transmitida pela a rádio Santana FM – 87,9 e pelo o facebook da emissora.

Ascom / CMSG

 

Tecnologia do Blogger.