Vereador Damião Silva solidariza-se com família do senador Zé Maranhão e cita suas ações em Nova Olinda

 


Na tarde deste sábado, por volta das 16h a Câmara Municipal Casa Marçal Henrique de Lima iniciou os trabalhos da 2ª sessão ordinária do ano.

Na 2ª parte dos trabalhos, no horário livre, o vereador Damião Silva manifestou solidariedade à família, amigos e simpatizantes do Senador José Targino Maranhão, pelo seu falecimento, no último dia 08/02 em São Paulo aos 87 anos, em decorrência de complicações da Covid-19.

Em uma homenagem ao político, ele fez uma lista de serviços e obras realizadas no Município de Nova Olinda por Maranhão nos seus três mandatos de Governador do Estado da Paraíba e seus dois mandatos como Senador da República.

Entre as principais obras: Construção da Unidade Mista de Saúde João Moisés de Sousa; Construção do Ginásio de Esportes da Escola M. Genésio Pinto Ramalho; Reforma e ampliação da Escola Estadual João Leite Neto em 2002; Pavimentação da Rua Dr. João Lúcio e complementação da Rua Custódio Salviano; Cessão de 01 ônibus escolar em 2010; Extensão do extinto Programa Fuba e Leite para o Distrito de Manguenza.

No apagar das luzes do seu último ano como governador licitou e deixou recursos em caixa para as obras de Construção da Escola Estadual Maria Dionisía de Sousa, no Distrito de Manguenza e serviços de recuperação da Barragem Saco.

Como senador junto à gestão de Diogo Rosas, ele destinou emendas parlamentares no valor de 250.000,00 para a Saúde do Município e mais de 247.000,00 para Reforma da Praça da Matriz, principal cartão postal daquela cidade.

Alguns colegas vereadores ressaltaram outras obras não citadas por ele, como exemplo, a eletrificação rural, adutora do abastecimento de água local e várias pavimentações de ruas do Manguenza.

Em suas palavras, ele afirmou: “Maranhão sempre visitou nossa cidade. Em momentos distintos veio aqui prestar seu apoio a lideranças políticas locais. Sempre teve lealdade com os seus. Por isso sempre teve ótimas votações aqui, uma forma de reconhecimento da população por tudo isso que fora citado”.

O vereador também ressaltou que no dia 02/02 a Justiça Eleitoral proferiu a sentença da prestação de contas de sua campanha em 2020 pela aprovação, seguindo a manifestação do Ministério Público Estadual.

Por último informou aos seus correligionários e amigos que está desenvolvendo projetos de leis, proposituras de títulos de cidadão nova-olindense e futuramente irá apresentar à Casa para apreciação dos pares.

Assessoria

Tecnologia do Blogger.