Vale do Piancó e parte do Sertão registram primeiras chuvas do ano

 



Na noite dessa segunda-feira (11) para a madrugada desta terça (12) cidades da região do Vale do Piancó e de parte do Sertão paraibano registraram as primeiras chuvas de 2021. Embora sem muitas precipitações, as pancadas chuvosas já alertaram os agricultores para o início do plantio deste ano.

Em Boa Ventura, a chuva iniciou-se por volta das 20h e, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA), registrou 12,2 milímetros; em Curral Velho, quase no mesmo horário, e contabilizou 0,2; e em Olho Dágua, 6,4 mm.

Outras localidades da região também tiveram registros, mas o dados ainda não foram atualizados pela Aesa.

Previsão para 2021

A estação chuvosa do Semiárido da Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco terão chuvas variando de normais a abaixo da média em 2021.

De acordo com o físico, meteorologista e mestre em meteorologia Rodrigo Cézar Limeira, as condições oceânicas indicam a maior probabilidade de chuvas dentro das categorias normal a abaixo da média em 2021, no Semiárido do setor norte do Nordeste, do qual faz parte o Semiárido da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco.

O prognóstico é bem diferente do indicado pelo estudioso para o ano de 2020, onde previu chuvas variando de normais a acima da média para o Semiárido da região.

Fonte Diamante Online
Tecnologia do Blogger.