Jornalista e Radialista Nena Martins assume Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres na prefeitura de João Pessoa

 


A Jornalista e radialista, Nena Martins saiu da cidade de Conceição, localizada nos rincões do estado da Paraíba, onde nasceu, para finalmente ser reconhecida pelo seu trabalho e luta em prol da mulher . Ela foi nomeada pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena para assumir a Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres que tem como papel fundamental o combate à violência e a desigualdade. O anúncio foi feito neste sábado (2), pelo próprio prefeito Cícero Lucena.
 
Natural da cidade de Conceição, onde já foi vereadora, Nena Martins teve passagens marcantes pelos mais renomados órgãos de imprensa do Estado da Paraíba, como Sistema Correio de Comunicação, Sistema de Comunicação O Norte, entre tantos outros espalhados pelo estado da Paraíba.
 
Entre outras diversas funções públicas, Nena Martins exerceu o cargo de presidente do Conselhor Estadual dos Direitos da Mulher, onde atuou por seis anos. O trabalho destacado nessa área e a aproximação com os deputados Wilson Santiago e Wilson Filho, federal e estadual respectivamente, a credenciou para exercer o a função de destaque no governo Cícero Lucena na capital do Estado.
 
"Farei jus as essa missão, vamos trabalhar incansavelmente no combate à violência contra as mulheres, intensificando o trabalho do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, a RONDA MARIA DA PENHA, além de fortalecer as políticas públicas em prol das mulheres da capital paraibana", pontuou a profissional de imprensa em publicação na sua página pessoal de Facebook.
 
Nena Martins é filha da comerciante aposentada Filomena Martins, que reside no Povoado Cabaças dos Martins. Foi nesse lugar, encravado na divisa do Estado da Paraíba com o Estado do Ceará que ela nasceu e de onde saiu para superar as diversidades que a vida lhe propunha e, finalmente, ocupar um papel de destaque na administração pública da capital do Estado da Paraíba.
 
Fonte: Por Gilberto Angelo, do Vale do Piancó Notícias
 

 

Tecnologia do Blogger.