Paróquia de Piancó inaugura Casa de Apoio Santa Dulce dos Pobres

 


A Paróquia de Santo Antonio em Piancó inaugurou nesta quarta-feira (25),  a Casa de Apoio Santa Dulce dos Pobres, idealizada pelo Padre José Ronaldo, com apoio financeiro da própria comunidade paroquial, objetivando acolher as pessoas que vem para o Hospital Venceslau Lopes com seus enfermos, que ficando internados e necessitando de acompanhantes.

No local que conta com toda estrutura física e humana com dormitórios masculinos e femininos, banheiros, cozinha, sala de estar e uma capela com o Santíssimo Sacramento para visitação e oração, visando oferecer o alimento espiritual, dentre outros.

A casa conta com uma equipe de mais de 30 voluntários que se revezarão no dia a dia para manutenção dos trabalhos, sob a coordenação do casal José Aparecido e Conceição.

Durante a inauguração foi celebrada uma missa, que contou a presença do Bispo Diocesano  e os padres José Ronaldo(Piancó), Pe. Lucivaldo Canuto (Nova Olinda), Pe. Jorge Luís (Santana dos Garrotes), Pe. Erivaldo (Olho D'água), Pe. José Nilton (Emas) Pe. Marcondes (Catingueira), também esteve presente o Coordenador Diocesano de Pastoral o Pe. Expedito Caetano e o Padre Sebastião Gonçalves de Patos.
Também estiveram presentes na ocasião o casal coordenador da Pastoral da Pessoa Idosa e Pascom, Anchieta Assis e Maria Joseni, prestigiando o evento de fé.
Dom Eraldo doou 30 cestas básicas a Pastoral do Menor e da Criança, além de medicamentos. A missa foi concluída com a apresentação dos voluntários e os devidos agradecimentos pelo Padre José Ronaldo com a Bênção final pelo Pastor Diocesano.

Santa Dulce, rogai por nós!

Texto: Maria Leite -Pascom Paroquial
Tecnologia do Blogger.