Damião Silva é eleito vereador mais votado da história de Nova Olinda

 



No último domingo, dia 15/11 foram realizadas as eleições municipais e a população foram às urnas eleger seus candidatos ao cargo de prefeito e vereador. Na cidade de Nova Olinda chamou atenção a vitória acachapante do candidato a vereador Damião Silva. Ele obteve 525 votos, 12,30% dos votos válidos. Sendo assim, uma vitória histórica do Município.

Damião Silva é formado em Letras pela UFPB, pós-graduado em Estudos Linguísticos e Literários pela UCAM.  

Já no serviço público, ocupou diversas funções na Prefeitura de Nova Olinda-PB. Em uma década de trabalho ele atuou dentro da Secretaria de Finanças e ocupou as seguintes funções: Agente Administrativo, Coordenador de Empenhos, Diretor do Tesouro do Município, Responsável pelo Setor de Empenhos e mais recentemente Tesoureiro Municipal e Secretário de Finanças da gestão de Diogo Rosas (2017 a 13/02/2020). Atuou como professor de Língua Portuguesa num período de um ano.

Recentemente, decidiu entrar na política. Em meados de junho/2019 lançou sua pré-candidatura de vereador, após o chamamento de amigos, colegas e simpatizantes do seu trabalho no setor público. No dia 25/03/2020 assinou ficha de filiação partidária no Democratas. Em 16/09/2020 apresentou seu nome como alternativa para a disputa do cargo de vereador, sendo homologado pelo partido. No dia 25/09 apresentou o registro de sua pré-candidatura no TSE.

 Conseguiu durante sua gestão à frente da Secretaria de Finanças a melhor avaliação como secretário daquele Município, o que fez conseguir muitos apoios de diversos segmentos sociais.

Fez uma grande campanha nas redes sociais interagindo com a população e seus eleitores e apresentando suas propostas, sendo um diferencial neste sentido.

Em suas redes sociais ele agradeceu as pessoas pelo exitoso resultado nas urnas:

A mensagem de hoje é de gratidão, primeiramente ao Senhor, Arquiteto do Universo, e segundo aos 525 amigos que nos confiaram seu voto no dia de ontem.

Fizemos uma campanha de alto nível, sem diminuir nossos concorrentes, sem traição e falsidade. Focamos em mostrar nossas propostas futuras pra este Município.

Buscaremos fazer o melhor mandato de vereador possível, com um trabalho ético e compromissado voltado à defesa das políticas públicas importantes, como tanto frisei na nossa campanha.

Obrigado, meu Deus!

Obrigado, Nova Olinda!


Assessoria







Tecnologia do Blogger.