Após três anos de estudo, ex-bombeiro de Piancó se forma em curso da PRF

 

O ex-bombeiro Julles Fabian Benedito e Macedo, de 37 anos, natural de Piancó (PB), concluiu o curso de formação e foi empossado como policial rodoviário federal na manhã dessa sexta-feira (6). A cerimônia de posse aconteceu em Florianópolis (SC) com presença ilustre do presidente da república, Jair Bolsonaro.

Julles passou três anos estudando para realizar o sonho de ser PRF. Ele trabalhava há 13 anos na Companhia de Bombeiros Militar de Itaporanga e sempre que estava de folga se dedicava aos estudos. Quando saiu o edital, ele não teve dúvidas: aquele era o seu momento.

Após fazer o certame, ele foi aprovado e iniciou as demais etapas. Bem sucedido em todos os exames, o piancoense entrou no curso de formação e ficou 16 semanas se preparando.

O concurso previa inicialmente vagas para 500 pessoas, mas foram formados mais de 1.600 homens. O curso foi dividido em duas turmas. Julles fez parte da segunda.

Durante esse tempo, entre desafios e superações, o então aluno teve o maior presente da vida: o nascimento de sua filha Valentina. Sem poder ver a vinda dela, ele aguardou ansiosamente, e conhecerá a pequena apenas na semana que vem, que é quando retornará à terra natal.

Na formação, ele recebeu a posse das próprias mãos de Jair Bolsonaro.

O sertanejo, que foi o único em todo Sertão paraibano a ser aprovado, atribuiu a conquista ao esforço e à determinação e dedicou a vitória à esposa e filha, que, segundo ele, são os seus alicerces.

Em contato com a redação do Diamante Online, o policial aconselhou as pessoas que almejam o mesmo sonho a terem persistência e acreditarem nos objetivos.

“Ter perseverança nos estudos e sempre acreditar que é possível. Quando comecei a estudar, muitas pessoas acharam que eu não iria conseguir, mas acreditei em mim e, com apoio da minha família ,atingi meu objetivo”, disse.

Julles irá trabalhar inicialmente no Amazonas, mas, como se trata de um serviço federal, ele planeja se transferir para Patos (PB) para ficar mais perto de casa e da família.

Diamante Online

Tecnologia do Blogger.