Programa Cidadão chega em Itaporanga com emissão de RG, CPF e CTPS nesta terça-feira: "Muito importante por fortalecer a cidadania e a identidade do cidadão", diz Jailma Sousa gerente da Casa da Cidadania




O município de Itaporanga recebe nesta terça-feira (20) o Programa Cidadão, realizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), levando às pessoas de baixo poder aquisitivo os serviços de emissão de do RG, CPF e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), inclusive digital. 

Segundo Jailma Sousa, gerente Operacional da Casa da Cidadania em Itaporanga, o programa oferecerá a retirada de 1ª e 2ª Vias do RG, CTPS digital e foto 3x4, com distribuição limitada a 200 atendimentos. Já para emissão do CPF não haverá limitação, sendo oferecido o serviço durante todo horário de atendimento com o início às 8h e término às 16h do próximo dia 20 de outubro. 

Os serviços serão oferecidos na Escola Estadual Simeão Leal e o atendimento se dará por ordem de chegada. Importante destacar que todos os interessados deverão fazer uso obrigatório de máscara, caso contrário não serão atendidos. Desde que assumiu a gerência da Casa da Cidadania, Jailma Sousa vem imprimindo um trabalho hercúleo para colocar definitivamente a 'casa' em ordem e melhorar a prestação de serviço à população.  "O programa é muito importante porque vem fortalecer a cidadania e a identidade da pessoa. O RG, por exemplo, é um documento extremamente importante para o cidadão, e Itaporanga sente-se agraciada e feliz com o programa", afirmou Jailma Sousa.

Para a gerente Operacional do Programa Cidadão, Roberto Leite, trabalhar com esse programa é gratificante e saber da importância dele para o povo paraibano. “Levar os serviços para o interior é fundamental, visto que o processo é muito lento e demorado. Tem cidade da Paraíba que nem identidade tira, e o Programa Cidadão está indo a estes municípios, emitindo e entregando as primeiras vias na hora, o que é muito importante pra eles. Muitos têm que se deslocar a outros municípios, porque onde moram não existe posto de identificação”, ressaltou.

Tecnologia do Blogger.