Celebração da Vigília pela Pátria em Itaporanga teve representantes do Governo do Estado, escolas e entidades; a prefeitura não mandou representante.

 

Foi celebrada na noite de ontem (6) em Itaporanga a Missa de Vigília pela Pátria na Igreja Matriz de N. S. da Conceição. Presidida pelo Padre Thiers, a celebração teve momentos de emoção com linda execução do Hino Nacional feita no acordeon por representante do Projeto Prima do Governo do Estado levado pela professora Ducarmo, gerente da 7ª Gerência Regional de Educação (7ª GRE). 

Na oportunidade, houve benção à anéis de formatura de duas formandas do curso de enfermagem, que foram agradecer à Deus pelo feito. Respeitando as normas sanitárias devido a pandemia do Covid, a celebração contou com representantes do Governo do Estado, de escolas, entidades, etc, com os Pavilhões Municipal, Estadual e Nacional, devidamente levados ao centro da celebração. 

No entanto, soou falta de respeito com a comunidade a ausência de representante da prefeitura local. No dia anterior, o prefeito Divaldo (DEM) até tentou ganhar pontos fazendo espalhar banners alusivos aos 55 anos da banda Filarmônica Cônego Manoel Firmino. Patrimônio cultural do município a banda tem o apoio imprescindível da comunidade, atuais e ex-músicos. 

Ano passado, por exemplo, encontro de músicos de todos os tempos foi realizado tão somente através de seus próprios proventos. Em 2015, prefeito de então era Audiberg Alves, a prefeitura fez a doação do uniforme da banda [custou R$ 7.524,00 mil] como forma de valorizar a cultura e história do município e em homenagem a Padre Zé, criador da banda. 

Enfim, bom saber que Itaporanga é teimosa e independente e neste 7 de setembro já tirando a poeira da verdadeira armadura de luta [estava guardada desde as eleições de 2016] para grito único no próximo 15 de novembro. Bom não brincar com seu povo e sua independência. 

RP

Tecnologia do Blogger.