Ação pede impugnação do registro de candidatura de Tintin à Prefeitura de Aguiar

 


A coligação “Aguiar de Todos Nós” pediu o indeferimento do registro de candidatura de Tintin Guedes (PTB) à prefeitura do município de Aguiar. A ação foi apresentada nesta sexta-feira (25), junto à 66ª Zona Eleitoral de Piancó.




No documento, ressalta a carência das condições de elegibilidade do postulante ao cargo de prefeito. Tintin está com a suspensão dos direitos políticos decorrente de condenação em ação de improbidade administrativa, o que, segundo a Ação impetrada, justifica a impugnação do registro de candidatura do ex-gestor.

Conforme consulta feita junto ao sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na manhã deste sábado (26), o requerimento do registro de candidatura de Tintin está aguardando julgamento.

“Se não bastasse a flagrante ausência de condição de elegibilidade do requerido, cujo título eleitoral se encontra suspenso no Cadastro de Eleitores perante a Justiça Eleitoral, inclusive, ainda incide sobre a sua pessoa a causa de inelegibilidade prevista no art. 1º, inc. I, alínea “l” da LC n. 64/90, lei da ficha limpa”, diz um dos trechos do pedido.

Radar Sertanejo

 


Tecnologia do Blogger.