Vereadora paraibana ganha repercussão nacional ao fazer live pedindo ajuda para funcionárias do bordel

A presidente da Câmara Municipal de São José do Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba, e dona de um cabaré em Caicó – RN, Lilia Saldanha, ganhou repercussão nacional, após realizar live pedindo ajuda para “as meninas” que trabalham em seu bordel. Lilia está no quinto mandato, mas foi na terceira disputa, em 2004, que ela perdeu e montou um bar, em Caicó, a 70 quilômetros de São José, para pagar as dívidas da campanha.
Lilia Saldanha é campeã em quebrar tabus. Ela assumiu publicamente a homossexualidade após os 40, em meio ao conservadorismo da cidade e ainda se tornou presidente da Câmara de vereadores.
Conforme divulgou o UOL, a princípio, a vereadora não queria que o bar fosse um bordel, mas o negócio acabou tomando esse rumo. O Sol e Lua (o bordel) completa 16 anos em 2020.
“Essa menina com que eu estava me envolvendo disse que uma amiga dela brigou no cabaré onde trabalhava. À noite, essa amiga disse que iria trabalhar no bar. O caixa nesta noite foi equivalente ao salário de três vereadores”, lembra a empresária. “Falei para ela ficar mais três dias. No terceiro dia, ela foi embora. E retornou com duas amigas. Assim virou um cabaré”.
O Sol e Lua ganhou projeção após a “live” para ajudar as meninas que trabalham lá, pois, segundo a empresária, estariam paradas devido à pandemia e com dificuldades financeiras. Lilia argumentou que as meninas já “ajudaram muitos meninos caicoenses”.
A live teve mais de 160 mil visualizações no YouTube e toneladas de alimentos arrecadados.

Câmara X Cabaré

Hoje, aos 46 anos, Lilia diz que, apesar dos estigmas que cercam a sua orientação sexual e o bordel, onde ela sofre mais preconceito é no cargo de vereadora, e que comandar o bordel é mais fácil do que comandar a Câmara devido a burocracia. Ela disse que o preconceito a fez desistir da política e que não concorrerá à reeleição, em 2020. Está cansada de ouvir que político é ladrão.
UOL
Tecnologia do Blogger.