Comarca de Piancó realiza teste da Covid-19 em 55 pessoas no retorno gradual dos trabalhos


Seguindo as orientações contidas na primeira fase do Plano de Implantação de Retorno Gradual e Sistematizado às Atividades Presenciais (PI) do Tribunal de Justiça da Paraíba, 55 pessoas, que atuam na Comarca de Piancó, se preparam para a retomada dos trabalhos na forma presencial. Como uma das medidas de segurança e cuidados com a saúde, na manhã da segunda-feira (27), ocorreu a testagem para Coronavirus na unidade judiciária. A iniciativa foi resultado de parceria da Comarca com as Secretarias de Saúde de Piancó, Santana dos Garrotes e Catingueira. 

Conforme explicou a juíza Vanessa Moura, além dela, se submeteram aos testes analistas, técnicos, assessores, oficiais de Justiça, vigias, estagiários, motorista e auxiliares de serviço. Ela informou, igualmente, que além dos equipamentos para a testagem, foi disponibilizada, também, uma equipe de profissionais composta por biomédicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

“Tendo em vista o retorno das atividades forenses, estamos adotando todas as medidas preventivas necessárias, seguindo, inclusive, o Protocolo de Biossegurança, com a disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), álcool em gel e sinalização ambiental. Especialmente a realização dos testes da Covid-19, importante medida para garantir a segurança de servidores, advogados, partes e todos os usuários do serviço da Justiça”, ressaltou a juíza Vanessa Moura.

Por Lila Santos/Gecom-TJPB
oblogdepianco.com.br


Tecnologia do Blogger.