Prefeitura de Santana dos Garrotes é contemplada com um Centro de Atendimento para Covid-19 Tipo I

Prefeitura de Santana dos Garrotes é contemplada com um Centro de Atendimento para Covid-19 Tipo I
Com mais uma conquista para a cidade de Santana dos Garrotes, sessenta e seis (66) municípios da Paraíba foram comtemplados nessa primeira etapa com o centro de atendimento da covid-19, e Santana dos Garrotes foi uma delas.

O centro de atendimento é recurso do Governo Federal.

De acordo com informações da secretária do município, o laboratório para testagens da covid-19 tipo I, será para pessoas sintomáticas respiratórias, qualquer pessoa que se encontra com mais de três sintomas de gripe pode ir diretamente ao laboratório sem precisar passar por uma unidade básica de saúde, explicou Vilany Batista, secretária. 

O centro de testagem será próximo à Unidade  Maria Ana de Jesus, e terá como profissionais: dois técnicos em enfermagem, um enfermeiro e um médico.

Esse laboratório segundo o Ministério da Saúde irá funcionar até setembro, pois de acordo com os especialistas a pandemia terá um grau de diminuição.

A equipe da secretaria do município já esta organizando o laboratório para esses testes, pois o recurso  do Governo Federal será liberado somente quando tudo estiver pronto.
 

Edlene Bezerra-Ascom



Tecnologia do Blogger.