Postulante à Câmara Municipal de João Pessoa aplaude adiamento do processo eleitora

Josinato Gomes (foto), jornalista e pré-candidato a Câmara Municipal de João Pessoa, pelo PC do B, está aplaudindo o adiamento da Eleição, de 4 de outubro para 6 de dezembro, por proposta apresentada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), consensuada pelos Líderes partidários no Congresso Nacional.

Para ele, adiar o pleito, para essa data, é uma questão de bom-senso, em vista da dramática situação por que está passando a população brasileira, em razão da pandemia do novo Coronavírus . Ele diz entender que a própria Justiça Eleitoral "sai ganhando" com o adiamento, porque disporá de mais tempo para melhorar construir a estrutura fiscalizatória da campanha, bem como da realização do processo eleitoral, propriamente dito.

Como se trata de una PEC (Proposta de Emenda Constitucional), a matéria em discussão será votada, na Câmara e no Senado, não por Sessão remota (on line), mas presencialmente, e, dessa maneira, nas cidades onde houver Segundo Turno, a Eleição ocorrerá no dia 20 de dezembro.


Ascom
Tecnologia do Blogger.