Promotora diz que já adotou medidas cabíveis sobre caso da diretora do Hospital de Piancó

A Promotora Artemise Leal (Foto), procurada pelo Portal DiamanteOnline na manhã deste domingo (26), e questionada sobre o caso do contágio por Covid-19, da Diretora do Hospital Regional Wenceslau Lopes, informou que o Ministério Público da cidade de Piancó (PB) vem adotando todas as medidas cabíveis no sentido de garantir a proteção de outras pessoas.
O DOL indagou sobre o que foi feito até o momento, e a promotora respondeu. “Assim que tomamos conhecimento do caso, que posteriormente foi comunicado pela própria diretora, Inêz Remígio ao receber o resultado positivo do exame, entramos em contato com o Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Medeiros, solicitando que todos os funcionários do Hospital de Piancó fossem testados, porém, fomos informados que o protocolo adotado é que os testes só podem ser realizados naqueles que apresentarem algum tipo de sintoma”, disse a Dra. Artemise.
A Promotora também enfatizou que conforme o Setor de Epidemiologia do Wenceslau, até o presente momento ninguém comunicou ter apresentado algum tipo de sintoma do Coronavírus e isso vem sendo acompanhado pelo Ministério Público.   
“A conduta da diretora, em ter se isolado em sua residência que fica no município de Cabedelo (PB), desde o primeiro dia que apresentou sintomas do coronavírus, e a comunicação tanto aos locais de trabalho como ao Ministério Público, foi de grande importância e responsabilidade, assim, desde o primeiro momento nós estamos trabalhando para garantir a tranquilidade e o cumprimento das orientações dos órgãos sanitários”, comentou.
A divulgação do resultado positivo foi feita com exclusividade pelo DOL na noite deste sábado, após a ter encaminhado à Promotoria de Justiça local, um oficio comunicando o caso.
Inêz Remígio disse que apresentou os primeiros sintomas da doença, na noite da sexta-feira (17/04), quando estava em sua residência no Bairro Parque Verde, em Cabedelo (PB).
“Apesar das incertezas, restei em isolamento domiciliar a partir de então e comuniquei de imediato a vigilância epidemiológica da Paraíba, onde foi agendado o teste para a coleta do material biológico (PCR-Swab) para o dia 22. Posteriormente o CEVIS-PB notificou o município de Cabedelo, tendo em vista ser de responsabilidade do domicílio de origem, conforme Portaria do Ministério da Saúde n° 2.254, e Portaria Estadual n° 40.128. Me encontrando desde então afastada das atividades, em isolamento domiciliar, com sintomas leves e sem qualquer risco mais grave”, disse Inêz.
A diretora esclareceu que além do Hospital de Piancó, ela também presta serviços no Hospital Universitário Lauro Wanderley em João Pessoa, sendo duas unidade de referência para pacientes com Coronavírus.
Fonte Diamante Online
Tecnologia do Blogger.