Palestina zona rural de Santana dos Garrotes tem sua história publicada em livro e recitada em Poesia

A comunidade Palestina, zuna rural de Santana dos Garrotes, localizada há 07 km da cede municipal, é uma comunidade que carrega grandes e interessantes histórias desde o início da sua existência.

Um filho natural da comunidade “Palestina” conhecido popularmente como Waba da Palestina, resolveu escrever uma resumida história sobre a origem de sua terrinha, para isso foi preciso colher informações baseadas em depoimentos de pessoas mais velhas da comunidade, entre elas, o senhor Marcelino Inácio Neto (Vereador Tavim) e o senhor Juvilino Leite Neto “Juvan” (filho da parteira dona Rosinha).

Após colher informações necessárias, enviou-as para um amigo que mora na capital paraibana, que há quase dois anos são parceiros e trocam ideias pelas redes sociais, dai então a resumida história da comunidade Palestina, já está impressa em um livro o qual deu nome “A Palestina de Todos”.

Quem publicou o livro, foi o Dr. Geová Rodrigues, filho natural da cidade de Ibiara no vale do Piancó, casado com a jornalista e missionária da IBN, Hellen Cavalcanti Molina Belo.

Dr. Geová Rodrigues, formado em dieito, jornalista ABJ/3335, historiador em formação, poeta e Diácono da IBN.

Segundo o patrono da literatura Ibiarense, Jorge de Sousa Rolim, é uma raridade das terras de Ibiara.

Após a publicação da história da comunidade Palestina em livro, Dr. Geová foi desafiado por Waba da Palestina, em transformar um resumo da história em poesia e aceitando o desafio, assim fez o poeta Dr. Geová.

VÍDEO


PALESTINA ONLINE
Tecnologia do Blogger.