Padre Fábio de Abreu celebra missa com fotos de fiéis coladas em bancos de igreja do Povoado Jurema, em Tavares

A pandemia da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, tem obrigado as paróquias celebrar missas sem a participação física de fiéis, para evitar aglomeração de pessoas. No município de Tavares, no Sertão da Paraíba, não está sendo diferente. As missas vêm sendo realizadas, porém, e os católicos têm acompanhado por meio de transmissão ao vivo em redes sociais e rádios.
Na tarde deste domingo (26/04), no Povoado Jurema, na zona rural, o padre do município, Fábio de Abreu Lima, rezou uma missa de forma diferente: com fotos de fiéis coladas nos bancos da igreja de São Francisco de Assis. Celebração assim vem sendo feita por religiosos em várias partes do Brasil.
Pauliano Tomaz (Mimim), que reside na comunidade, disse que as imagens eram de famílias da localidade. Dentro da igreja, além do padre, só participou da missa fisicamente a equipe de liturgia, que ajuda na celebração. A comunhão foi realizada em frente à igreja e os fiéis obedeceram o distanciamento de uma pessoa para a outra.
Ainda de acordo com Pauliano, a missa foi celebrada também em intenção da alma do pintor, Leno Jove, que faleceu na noite deste sábado (25), vítima da COVID-19, em São Paulo.
Leno Jove, que morou no Povoado Jurema, tinha 39 anos de idade e era natural de Tavares.
Aryel de Aquino
Tecnologia do Blogger.