TJPB publica edital de inscrição para o Serviço Voluntário nas comarcas de Itaporanga e Conceição

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) publicou, na edição eletrônica do Diário da Justiça desta terça-feira (10), o edital nº 001/2020, disciplinando a retomada do Serviço Voluntário no Poder Judiciário estadual. O documento terá a validade de um ano (10/03/2020 a 10/03/2021). Dentro deste período, ficará disponível, no endereço eletrônico www.tjpb.jus.br/inscrição-de-servico-voluntario, a ficha para a inscrição dos interessados na prestação de serviço voluntário nas unidades administrativas e judiciárias do TJPB.
Conforme o Edital, as inscrições serão realizadas para fins de cadastro de reserva e os dados coletados serão de uso exclusivo da Coordenadoria do Serviço Voluntário do Tribunal de Justiça. Consta, também, no documento, que a inscrição do candidato não gera expectativa de direito à vaga, ficando a convocação a critério da Coordenadoria.
O diretor dos fóruns de Itaporanga e Conceição, juiz Antônio Eugênio, convocou os interessados que residem nos referidos municípios e nas cidades circunvizinhas para estarem se inscrevendo e participando como voluntários. “As pessoas que tenham esse interesse, podem ser estudantes de direito ou advogados já formados, procurem a direção dos fóruns ou se inscreveram pelo site”.
A pessoa que aderir ao serviço voluntário realizará tarefas vinculadas às suas áreas de interesse e compatíveis com o conhecimento e experiências profissionais do voluntário, em especial, na orientação e capacitação de servidores em estágio probatório ou em processo de aprendizagem, em atividades no atendimento ao público, fornecimento de informações, auxílio às atividades cartorárias e às áreas meio do Tribunal de Justiça da Paraíba.
Ao término do prazo estabelecido, a Coordenadoria expedirá declaração ou certificado contendo a indicação das unidades em que foi prestado o serviço, o período e a carga horária cumprida pelo voluntário.
Para mais detalhes sobre o edital, acesse o https://www.tjpb.jus.br ou clique em Voluntário.
Fonte Diamante Online com Assessoria TJPB
Tecnologia do Blogger.