Prefeitura de Santana dos Garrotes atende apelo da população e realiza reparos em parede do Açude Queimadas


A prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes, através da Secretaria de Infraestrutura, realizou com recursos próprios a recuperação da parede (balde) do açude Queimadas, o maior reservatório do município com cerca de 16 metros cúbicos de capacidade, localizado na comunidade rural de Queimadas.

A atual administração, preocupada com as condições do local e atendendo a pedido da população agilizou os trabalhos e iniciou nesta quarta-feira, 25, a obra de reparos do balde do açude. A colocação de material no balde vai reforçar a estrutura e também melhorar as condições de manancial, pois evitará o desgaste do solo causado pelas chuvas.

O açude Queimadas pertence ao governo do estado. A prefeitura mesmo enfrentando dificuldades atendeu apelo da população santanense que reivindicaram o reparo da parede no programa Debate Sem Censura, que vai ao diariamente pela  rádio cidade FM de Piancó, que tem como Âncora, o renomado radialista Antônio Malvino.

O açude Queimadas tem capacidade hídrica de mais de 15 milhões e meio de metros cúbicos de água e atende a toda a região de Santana dos Garrotes. Hoje, o manancial se encontra com mais de 63,43% de sua capacidade, após as fortes e constantes chuvas na região.   

Blog do Ary Ramalho


















Tecnologia do Blogger.