Prefeitura realiza entrega de mais uma remessa de Próteses Dentárias aos Usuários do Município de Nova Olinda

A Prefeitura Municipal de Nova Olinda através da Secretaria de Saúde realizou na tarde desta quinta-feira, 23 de janeiro, a entrega de mais uma remessa de próteses dentárias aos usuários do Município. 

Os pacientes das Unidades Básicas de Saúde primeiro são atendidos pelos odontólogos do Município onde é feita a triagem e havendo necessidade são encaminhados para produção da prótese. Cada mês são confeccionadas e entregues aos usuários 50 próteses dentárias.

Conforme a secretária de saúde Dayse Bezerra os usuários de Nova Olinda ganharam com a conquista desse programa de distribuição de próteses dentárias, pois segundo ela "garantir a autonomia da mastigação e melhoria da fala para estes usuários beneficia não só a saúde do corpo mas também a saúde mental porque está ligada diretamente também a autoestima deles. E o que nos deixa mais feliz é que esse serviço é continuo e todo mês temos o quantitativo de 50 próteses para serem confeccionadas."

O prefeito constitucional do Município Diogo Rosas destacou sobre a execução desse programa desenvolvido pela Secretaria de Saúde em sua administração, "em nossa cidade esse programa é uma conquista que foi iniciado em nosso governo e tem uma grande importância no sentido de promover a autoestima dos usuários, garantindo mais saúde, bem estar e qualidade de vida a cada cidadão beneficiado".

Ascom
Tecnologia do Blogger.