Vereadores de Santana dos Garrotes aprova Título de Cidadão Honorário ao Padre Jorge Luiz Costa


A sessão da Câmara de Santana dos Garrotes, realizada neste sábado (09), aprovou a concessão de Título de Cidadão Honorário do Município de Santana dos Garrotes ao Padre Jorge Luiz Costa. 

Padre Jorge Luiz Costa, nasceu na cidade de Patos – PB aos 12 de outubro de 1979. Filho de Maria Luiza Costa e José Miguel de Goes.

Nasceu no tradicional bairro Patoense do belo horizonte e aos 3 anos de idade foi com sua família para o bairro Monte Castelo na zona sul de Patos. Na igreja de Santa Luzia, localizada no bairro a pouco citado, iniciou sua caminhada de fé participando das missas e ajudando nos trabalhos pastorais. Fez parte de grupos como: A Legião de Maria, Pastoral da Criança, Equipe de Liturgia, Renovação Carismática Católica e outros. Estudou o fundamental 1 no Grupo Escolar Sizenando Flórido de Sousa e o fundamental 2 na Escola Municipal de Ensino Fundamental Monsenhor Manuel Vieira. Cursou o 1º ano do ensino médio na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Gomes Alves. Ingressou no Seminário São José aos 12 de fevereiro de 1997 sendo recebido pelo Bispo da época o Exmo. Rev. Dom Gerardo de Andrade Ponte e o reitor do Seminário Menor São José, o Padre Elias Ramalho Gomes. Passou a cursar o 2º e 3º anos do Ensino Médio no Colégio Cristo Rei. Estudou Filosofia e Teologia no Seminário Arquidiocesano da Paraíba Imaculada Conceição. Fez estágio pastoral nas paróquias de Santo Antônio em Piancó e São João Batista em Olho D’água auxiliando o pároco Padre Flávio Mamede nos trabalhos pastorais nestas duas paróquias. No dia 02 de agosto de 2008 foi ordenado Diácono na Catedral de Nossa Senhora D’aguia em Patos pela imposição das mãos do Exmo. Rev. Bispo Dom Manoel dos Reis de Farias e no ano seguinte, no dia 09 de janeiro de 2009 na mesma Catedral de Nossa Senhora D’aguia foi ordenado presbítero.

Assumiu as paróquias de: Nossa Senhora do Desterro em Vista Serrana - PB; Santa Terezinha em Santa Terezinha – PB; Vigário paroquial nas paróquias Nossa Senhora da Assunção em Assunção – PB e Nossa Senhora da Conceição em Taperoá – PB e desde 17 de janeiro de 2016 é pároco da paróquia de Senhora Sant’Ana em Santana dos Garrotes – PB
O Projeto de Decreto Legislativo Nº 03/2019 de autoria do vereador Neto Pinto foi aprovado por unanimidade.

Os vereadores ainda aprovaram por maioria absoluta, o Projeto de nº 008/2019, do Executivo a fazer o Remanejamento do Orçamento de 2019, total ou parcial.

Por Ary Ramalho

Tecnologia do Blogger.