Secretaria de Saúde de Nova Olinda encerra campanha Outubro Rosa com diversas atividades realizadas durante o mês

A Prefeitura Municipal de Nova Olinda através da Secretaria de Saúde realizou no mês passado diversas ações e serviços na Campanha Outubro Rosa que tem como objetivo reforçar a conscientização entre o público feminino para a prevenção do câncer de mama e de colo de útero. 

As atividades foram desenvolvidas pelos profissionais da Secretaria de Saúde e pela equipe do Nasf-AB com os usuários das três Unidades Básicas de Saúde do Município: Rita Silvino localizada na zona urbana, Pedro Leite Guimarães que fica no Distrito de Manguenza e a do Sítio Gatos. Houve também atividades em suas Unidades Âncoras.

Durante todo o mês de outubro foram realizadas as seguintes atividades: Sala de espera, palestras com as integrantes  do Grupo de Zumba  e do Terço das Mulheres da cidade e do Distrito de Manguenza, palestras com o grupo de Idosos do CRAS, realização de consultas e exames preventivos e café da manhã com usuários e profissionais. Em cada momento as equipes responsáveis trabalharam a conscientização da importância da prevenção do câncer de mama e de colo de útero. 

A secretária de Saúde Dayse Duarte da Silva Bezerra ressalvou a importância da campanha: "Foi um mês onde os profissionais das Unidades Básicas de Saúde e do Nasf-AB se dedicaram  para realizar essas atividades com os usuários, com o propósito de orientar e conscientizar a importância da prevenção ao câncer de mama e de colo de útero. A Gestão vem incentivando as mulheres do nosso Município para se prevenir e tem ofertado exames e consultas durante todo o ano para oferecer uma saúde de qualidade para as mulheres".

Ascom

















Tecnologia do Blogger.