Santana dos Garrotes será contemplado com o Projeto CAPS I, mais um Programa de Saúde do Governo


O município de Santana dos Garrotes foi selecionado pelo Ministério da Saúde para que seja implantado o Projeto CAPS I (Centro de Atenção Psicossocial). O projeto para implantação do CAPS em Santana dos Garrotes foi um esforço do prefeito Dedé de Zé Paulo, junto com o deputado federal, Hugo Motta.

De acordo com Portaria N 2.970 de 11 de Novembro obteve a publicação no Diário Oficial da União determinando a implantação do CAPS I no Sistema Municipal de Saúde com incentivo a receber pra implantação no valor de R$ 20.000,00.

Com a construção do CAPS I em Santana dos Garrotes, a população das cidades de Nova Olinda e Pedra Branca também serão atendidas.

O objetivo do CAPS I é atender pessoas de todas as faixas etárias que apresentam prioritariamente intenso sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais graves e persistentes, incluindo aqueles relacionados ao uso de substâncias psicoativas e outras situações clínicas que as impossibilite estabelecer laços sociais.

O CAPS I com sede em Santana dos Garrotes se tornará um centro referencial na região.
“A Saúde mental hoje é um dos mais graves problemas de Saúde Pública no Brasil, sendo assim, com a implantação do CAPS I iremos melhorar muito a saúde mental dos nossos munícipes”, afirmou Dedé de Zé Paulo, prefeito Municipal de Santana dos Garrotes.

Ascom



Tecnologia do Blogger.