Prefeito de Nova Olinda conta detalhes sobre reforma da BR 426 que vai facilitar mobilidade. VÍDEO!

A reportagem do Expresso PB bateu um papo com o prefeito Diogo Richelli Rosas, do município de Nova Olinda, que recentemente alcançou um feito de décadas. Rosas, em uma parceria com o deputado federal Efraim Filho, conseguiu a destinação de cerca de R$ 10 milhões em recursos para a reforma da estrada que liga Santana dos Garrotes a Nova Olinda, um pleito da comunidade que já durava 54 anos.

De acordo com o projeto, a obra vai interligar a área urbana do município de Santana dos Garrotes ao entroncamento com a BR-426. O empreendimento contribuirá para o desenvolvimento e melhoria das condições de mobilidade aos usuários dos municípios beneficiados, aumentando significativamente a segurança e o conforto, bem como a redução nos custos dos deslocamentos.

A obra prevê a implantação de 7,4 km de pista simples, onde hoje é leito natural, com duas faixas de 3,50 m e acostamento de 2,00 m, com revestimento em Tratamento Superficial Duplo, solução compatível com o volume de tráfego no trecho, além dos dispositivos de drenagem e sinalização necessários.

Confira nossa entrevista:


Tecnologia do Blogger.