Padre recorre a aulas de libras para unir casal surdo em igreja, em Olho D’água


O padre Erivaldo Alves, da paróquia São João Batista em Olho D`água, já casou muita gente ao longo de sua vida sacerdotal, mas o matrimônio marcada para este sábado (23/11) é especial e inusitado para ele. 

A união que ele irá celebrar neste sábado é de um casal de surdos. Os noivos são Alessandro, de João Pessoa, e Amanda filha da terra. Ambos se conheceram na capital paraibana e, depois de um longo período de namoro, resolveram se unir matrimonialmente. 

Para realizar o casamento, o padre Erivaldo precisou aprender Libras ( Língua Brasileira de Sinais) para “unir o casal pela vontade dos noivos e de Deus e conforme o divino sacramento da igreja”. Quem ajudou o padre nas tarefas do aprendizado foi a professora de Libras, Diana Oliveira, que é de Itaporanga, e atualmente leciona na escola Cônego Manoel Otaviano, em Olho D`água.

Para que tudo saia nos conformes, foi a noiva quem procurou a professora, temendo alguma dificuldade durante a cerimônia religiosa. A ideia foi bem acolhida pelo sacerdote, que passou a realizar ensaios com o casal com o auxílio de Diana Oliveira.
“Nos ensaios, eu atuei como professora do padre e interprete do casa”,comentou Diana em contato com a folha do vale, ao informar que é professora de uma irmã da noiva, o que possibilitou o contato e a rica experiência também para ela. 


Fonte: Portal Catingueira
Tecnologia do Blogger.