Nova Olinda fica em 33º lugar em Transparência Pública no estado e 3º na região

Em avaliação realizada pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, no tocante à Transparência Pública e acesso à informação, o município de Nova Olinda se destacou mais uma vez pelo seu compromisso em manter a publicação em tempo real das informações públicas de gastos e investimentos.

A consulta foi feita no dia 29/10/2019 pelo Turmalina, que monitora e avalia os Portais de Transparência na Paraíba. Nova Olinda ocupou no Estado o 33º lugar, e na Região do Vale do Piancó o 3º no ranking dos municípios com transparência pública, obtendo a nota 720/880 e como destaque a nota máxima nos critérios de envio  dos lançamentos de receitas e despesas financeiras. 

Essa ótima avaliação ocorre devido ao trabalho incansável da equipe contábil, financeira e administrativa no registro e envio das informações em tempo real à sua realização. 

Vale ressaltar que, o município lançou esse ano o Portal do Servidor, a plataforma oferece aos funcionários públicos o acesso aos contracheques, fichas financeiras e declarações de rendimentos.

O gestor do município Diogo Rosas recebeu a notícia com bastante entusiasmo e alegria, pois destaca o trabalho engajado de sua equipe de trabalho no cumprimento da lei de acesso à informação. 

Já o secretário de Finanças e Tesoureiro Municipal Damião Silva ressaltou, “a boa colocação do município de Nova Olinda no quesito Transparência Pública é um trabalho contínuo iniciado desde 2016 na gestão da ex-gestora Maria do Carmo Silva, falo com conhecimento de causa, uma vez que, naquela época fui o responsável pelo Setor de Empenhos. De 2017 até hoje temos evoluído nesse sentido a cada nova análise do TCE-PB, fruto de um trabalho diuturno desenvolvido por toda equipe contábil e administrativa. Há em todos nós o sentimento de dever cumprido”.

Ascom








Tecnologia do Blogger.