CRAS realiza ensaio fotográfico com grupo de gestantes de Nova Olinda

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou na manhã desta terça-feira, 19 de novembro um ensaio fotográfico com as integrantes do Grupo de Gestantes.

As mulheres fizeram o ensaio fotográfico na Sede do CRAS acompanhadas e orientadas pelas profissionais Josefa Martizette de Sousa e Andréa Kaciana da Silva Araújo. 

Essas mulheres participam semanalmente no CRAS de diversas atividades como oficinas de artesanato, palestras, roda de conversas e atividades físicas com a orientação e supervisão da fisioterapeuta. Esses encontros são realizados para preparar essas gestantes para o pré-natal, incentivando o aleitamento materno e o parto normal. Elas recebem também um Kit enxoval composto por diversos itens quando estão no final da gravidez.

Para a secretária de Assistência Social e Cidadania Rosicleide Martins da Silva, "a realização desse ensaio fotográfico com nossas usuárias é mais uma atividade muito importante desenvolvida por nossa equipe de profissionais do CRAS e tem o objetivo de promover a autoestima dessas mulheres nesse período de gestação".

Ascom








Tecnologia do Blogger.