Servidores da Justiça e Advogados de Nova Olinda e Santana dos Garrotes se unem contra fechamento da comarca de Santana dos Garrotes



Servidores, serventuários da Justiça e advogados de Nova Olinda e Santana dos Garrotes irão realizar nos próximos dias um movimento para impedir o fechamento da Comarca de Santana dos Garrotes. Com o fechamento, a Comarca agregará a Comarca de Piancó.

Em protesto, os servidores do Poder Judiciário, além de representantes de vários municípios que serão atingidos com a medida, ocuparão a Praça em frente ao Tribunal de Justiça para sensibilizar para tentar impedir a aprovação da matéria. 

Nos próximos dias, uma comissão das cidades de Santana dos Garrotes e Nova Olinda, juntamente com a OAB do Vale do Piancó, deverá ter uma audiência com o Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba – TJPB.

 - O acesso à Justiça é um direito essencial da população, sobretudo a mais carente. Ao nosso ver, o ideal é que o poder Judiciário continue nas comarcas. Em que pese a necessidade de contingenciamento de recursos, uma comarca nunca será um comércio, uma farmácia. A medida vai prejudicar os mais pobres, os mais vulneráveis que necessitam da efetiva presença do poder Judiciário. Quem sofre os efeitos da morosidade são os mais pobres -, afirmou um Analista da Justiça da Comarca de Santana dos Garrotes.

Por Ary Ramalho 

Tecnologia do Blogger.